MISSÕES ESTADUAIS 2015 – 2016
Palavra do Diretor Executivo da COBAPA
EM FOCO MISSÕES NO PARÁ
O povo batista tem maturidade e sabe que toda ação relacionada a missões deve ser fruto de obediência a Deus e compaixão aos perdidos. No entanto, as carências humanas gritantes à vista de todos, se tornam, cada vez mais, uma oportuna motivação. A consciência de cada um pode confirmar a verdade nua e crua de que nem se precisa visitar outro estado ou viajar para outro país, para se encontrar bolsões de pobrezas, gente doente em estado de abandono, exaustão física e mental, como ovelhas sem pastor. Basta se visitar algumas das cidades deste estado, inclusive a Ilha de Marajó, ou a periferia da capital. Por essas razões o foco de missões da COBAPA é o nosso Pará. A verdade é que o Pará é o grande desafio missionário dos batistas paraenses. A grande parte da população está totalmente perdida, sem salvação, sem esperança, sem sentido na vida e, aflita clama, por ajuda em um dos 144 municípios. A conjuntura política e econômica do País não oferece resposta que possa amenizar o sofrimento do povo, muito pelo contrário, o atual cenário só faz exacerbar o desespero das pessoas.
Missões Estaduais 2015
Por meio de Missões Estaduais 2015, os batistas deste Estado têm uma grande oportunidade de fazer algo por seu povo que sofre em consequência de tantos males sociais e espirituais. Estamos contando com a participação maciça das igrejas, congregações e seus pastores e líderes. Um dos objetivos deste ano é criar um ambiente de despertamento espiritual e vocacional no meio do nosso povo, de tal forma, que os batistas se sintam tanto desafiados a viver submissos a Cristo como preparados para se engajar nos projetos de avanços missionários. A configuração da Campanha deste ano ficou assim:
Tema: “Vivendo Submisso a Cristo”.
Divisa: “Libertos do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna”.
O que podemos fazer?
Podemos fazer muito. Primeiro, pedimos que todas as igrejas e congregações realizem a campanha e levantem uma boa oferta para Missões Estaduais, com esses recursos podemos alavancar a obra missionária, neste estado. Segundo, cada batista deve orar em favor dos trabalhos missionários que a COBAPA realiza no Pará em parceria com as igrejas do campo. Terceiro, existem outras possibilidades de ajudar, apoiando os projetos de impactos missionários, participando dos eventos de capacitação promovidos pela convenção, e fazendo um PAM ESTADUAL (PAM DA COBAPA). Não basta ouvir o gemido do povo, não basta saber de suas carências, é necessário se fazer algo concreto para acalmar essa dor e gerar esperança. Uma pessoa sem Cristo sente uma dor inexplicável em sua alma e um vazio profundo em sua existência. Somente Jesus Cristo tem a resposta. Isso deve sensibilizar e mobilizar cada batista para fazer mais e melhor em favor da obra missionária no Pará.
Concluímos louvando a Deus pela vida de todos os irmãos, bem como, agradecendo o esforço de cada um na campanha do ano passado. Porém, como dissemos acima, o nosso foco é Missões no Pará, para tanto, pedimos novamente a todos que nos apoiem, porquanto, precisamos avançar. Vamos juntos demonstrar o nosso real comprometimento na obra do nosso Deus,envolvendo-nos mais em Missões em nosso Estado!
VEJA MAIS
Olá, gostaria que enviassem para o meu email o boleto para envio da oferta de missões estaduais o quanto antes. Igreja Batista Esperança de Santarém
Isso mesmo, trabalhar enquanto a noite não vem…